Seja Bem Vindo !!!!!

Colômbia - SP


O município de Colômbia situa-se ao norte do Estado de São Paulo, possui uma área de 702 km².

Altitude do muncípio esta situada a 454.680 metros, longitude 48 º 41 "oeste e latitude 20º 11" sul. Quanto a sua topografia, situa-se em território de relevo levemente ondulado e sulcado pelos Rios: Grande, Pardo e Velho.

Em relação ao clima, caracteriza-se como temperado, máximas em torno de 32º e mínima de 18º C.

As margens do Rio Grande, rio este que é ponto de referência entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, Colômbia faz divisa com dois municípios, Barretos e Guaíra, e além do Rio Grande a cidade de Planura já no Estado de Minas Gerais.

Em situação privilegiada em termos de acessibilidade, encontra-se a 471 Km da capital e de 45 Km de Barretos, sede de região administrativa. Seu acesso se dá pelas rodovias: Brigadeiro Faria Lima - SP 365, Washington Luis - SP 310 e sistema Anhanguera/Bandeirantes.

Na sua jurisdição o município de Colômbia possui um povoado (Laranjeiras) pertence à região administrativa de Barretos, onde está o departamento Regional de Saúde - DRS - V, juntamente com os seguintes municípios: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Embaúba, Guaira, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Severínia, Taiaçu, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do ALto.

O Sistema Municipal de Saúde é formado por serviços próprios e serviços conveniados com o SUS. A rede própria é formada por:

* Hospital Municipal "Julio Rodrigues de Paula"

* Centro de Saúde III de Colômbia

* ESF I

* ESF II

* Centro de Estimulação e Reabilitação "Primeiros Passos"

* Unidade Básica de Laranjeiras "Gracinda Martins Carvalho"

* Serviço de Vigilância em Saúde



Este Blog é para você estar atualizado sobre as Campanhas da Saúde de Colômbia.

Onde estaremos divulgando as datas de Campanhas e Locais.



Nossa População Merece.





Marilei Domingues Martins

Profissional de I.E.C







TRABALHO DE CONCIENTIZAÇÃO DA DENGUE DIA DE FINADOS

No dia 02 de Novembro a Equipe do Controle de Vetores fez um trabalho educativo em frente ao Cemitério Municipal a fim de orientar as pessoas sobre o acúmulo de água em vasos e recipientes deixados nos tumúlos.
Foram distribuidos panfletos e verificados os vasos e os que estivessem propícios a criadouros eram furados ou colocados areia.

                                                          MESA CERTO E ERRADO
                                                       E GRÁFICOS SOBRE A DENGUE



                                          " A DENGUE SE COMBATE TODO DIA "